Monday, March 1, 2010

Dia-a-dia em música

Aqui no MC a vida se toca de uma forma meio engraçada.


Outro dia, logo que voltamos das férias, estávamos passeando na Oscar Freire e resolvemos tirar uma foto como se fosse uma capa de disco.


Alguém já tirou fotos como se fosse capa de disco?


Álbum: That's The Way I Rock Tonight

Banda: Brahma

Componentes: Beca é a vocal irreverente, Thaís a guitarrista talentosa, eu o batera maluco e Rod o baixista inconformado.


Daí me toquei que nossa vida aqui às vezes é meio que nem uma música, ou filme ou até série de TV. Tem dias que estamos cozinhando ou de bobeira na sala e alguém fala uma "pérola".... Sabe a hora que tudo pára e surge uma daquelas risadas típicas de Friends, Two and a Half Men ou The Big Bang Theory?


Atores: Thaisinha, Titi, Laissa , Rodrigo, Pablito e Beca.

Episódio: Coration, não perca o trem das 10!


No caso de série vale até o tudumpá ou um Bazinga.


Mas é claro que a música é mais permanente que as séries e os filmes. No dia a dia é muito comum cada um deixar sua marca de estilo musical. A música aqui no MC é uma forma de expressar a sua individualidade.


Tem horas que você passa por alguém e escuta algo como Love Generation do David Guetta (ou qualquer dessas músicas de boate). Depois desse tunz tunz, que em geral vêm do fone da Beca, você até pode ouvir algo clássico! Se o Diniz está pela casa, ou se eu estou afim de ouvir o Cult do Apocalyptica, o som de uma orquestra pode ser encontrado depois das oito da noite.


O MC sem dúvida é um lugar completamente eclético. É claro que quando você passa meio rápido por aqui ouve mais alguns outros gêneros: Rock, MPB, Sertanejo...


Álbum: Just another love song

Banda: The Grey Stripes

Componentes: Mirdo como guitarrista e vocal e Thaís a baterista, baixista, flautista e N outros instrumentos que compõe o set.


Por exemplo , se você troca dois dedos de prosa com o Bona vai variar entre o César Menotti e Fabiano ou qualquer outra dupla de nome estranho (e som horrível).


Pode ser até que role um estilo mais rock and roll. Nesse caso o mais comum é se deparar comigo no café da manhã ao som da Kiss FM (depois de um rock, sempre tem outro rock). Ou no almoço cozinhando ao som de Foo Fighters e Green Day.


Álbum: The Plaza (sabe aqueles álbuns que têm o mesmo nome da banda?)

Banda: The Plaza

Componentes: Mirdo na bateria, eu no baixo e vocal e Thaís na guitarra e vocal.


Não que eu seja restrito, pois meu repertório varia demais, mas é que eu e o Romildo puxamos o bom e velho rock and roll no dia-a-dia. Especialmente na época do AC/DC quando Hells Bells, Back in Black e Black Ice eram nomes certos nas playlists de quem foi ao show.


Fatalmente no quesito sons também há horas que não temos mais nada além do barulho de teclado, chats de Skype e telefones. Mas em geral o que você não ouve é um roll call novo da última conferência ou tão clássico quanto o Mahi Ve (alguém aí conhece esse?). Na verdade a maioria de nós só escuta os roll calls em conferências (locais e nacionais) da AIESEC.


Álbum: Perfil (todo artista tem um álbum ou música com o nome assim né?)

Artista: Titi


No fim das contas, realmente as nossas músicas têm algo da nossa expressão, apesar de cada um gostar de um gênero diferente. Assim como em São Paulo é possível ir a um Forró / Sertanejo na sexta a noite, pegar uma balada de Eletrônico / Rock and Roll no sábado e almoçar uma feijoada com Samba e Chorinho no domingo, ainda há uma música ou outra que une o MC todo.


Tipo assim. ;D


Titi

4 comments:

  1. Que lindo post! Sensacional...
    Adorei mesmo!
    Beijos pra todos vocês!

    ReplyDelete
  2. Sendo bem sincero...eu ainda acho que vocês quando acordam dançam um roll call...

    ReplyDelete
  3. Esqueceu de comentar que tu escuta Forró Capixaba quase todos os dias né!? E querendo se passar pelo super rockeiro!
    Titi Rockeiro - Fail!

    Tenho dito!
    Pablito

    ReplyDelete
  4. Sou a favor de um seriado do MC!

    Em que, ao invés de Bazinga ou tudumpá, tivesse um "Boto fé" e um "Eeeeeeeeeeeee"...

    E a trilha de abertura variaria entre roll calls novos e versões em funk de Mahi Ve.

    Bom, fica aí a dica! =P
    Thaís @SC

    ReplyDelete